acai power
AcaiPower
       


 
Amazonia
 

A Floresta Tropical Amazônica é a maior fonte de recursos naturais do mundo - o fenômeno natural diverso mais poderoso e bio-ativo do planeta. E mesmo assim está sendo destruída, assim como tantas outras florestas tropicais ao redor do mundo.

O problema e a solução para conter a destruição das florestas tropicais são ambos de natureza econômica. As florestas tropicais estão sendo destruídas em escala mundial em virtude dos lucros que elas proporcionam - especialmente devido a exploração de recursos não-sustentáveis como a madeira - pela pecuária e agricultura e pelo cultivo de subsistência dos habitantes nativos da floresta tropical. No entanto, se fosse oferecida aos proprietários de terra, aos governantes e aos próprios moradores na floresta tropical uma razão econômica viável para não destruírem a floresta tropical, poderíamos e salvaríamos a floresta tropical. Felizmente, esta alternativa econômica existe e é viável.

Muitas organizações têm demonstrado que se as plantas medicinais, frutas, nozes, óleos e outros recursos como borracha, chocolate e chicle, fossem cultivadas de forma sustentável, o solo da floresta tropical teria um valor muito mais econômico do que tem hoje com a exploração inadequado da madeira ou com as queimadas feitas para criação de gado e outras atividades fazendeiras. O cultivo sustentável desses tipos de recursos garante a possibilidade deste valor econômico hoje e também a longo prazo, em forma de renda e lucro, ano após ano, para as nossas futuras gerações. Nosso objetivo maior e de devolver a floresta o que ela nos prove. Assim, uma porcentagem das vendas vao para as familias ribeirinhas para sustento e maior conscientizacao da Amazonas em relacao ao desmatamento.

 

Para saber mais sobre iniciativas para preservação da Amazônia, clique no link abaixo: